quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sobre viver e construir.

Quando você é convidado para escrever alguma coisa que será publicada ou se tornará pública, é porque alguém acredita e espera que você tenha algo interessante para passar. E neste caso, não sendo um privilégio pessoal, acredito que todos sempre temos momentos que servem de inspiração para alguém, seja a menina pequena sorrindo no parque com a roupa cheia de barro, a letra da música que ficou gravada mesmo sem querer, o mar lento banhando a praia, ou o que você mesmo já sabe ainda melhor do que eu.

A inspiração, mesmo em um mundo cada dia mais competitivo e árido, está em toda parte e quem não as encontra, é porque precisa de uma visita urgente ao oculista de plantão. Oculista da alma. Preste atenção, encontre algo diferente e inspire-se. Ou encontre algo igual, surpreenda-se por nunca ter olhado pra isto deste novo jeito e inspire-se da mesma forma. Porque esta inspiração vai fazer seu dia um pouco melhor e quem sabe sua vida valer a pena ainda mais.

E pra deixar um exemplo bacana que a inspiração está por toda parte, este vídeo tem uma história muito cativante. Faz 45 anos que um indiano chamado Bunker Roy resolveu acreditar no ser humano, e achar que ele tem capacidade para fazer coisas da melhor forma, dentro da capacidade e maneira peculiar que cada um possui. Para mim, banho de inspiração.

http://www.ted.com/talks/lang/pt/bunker_roy.html

Mauricio Simões – Engenheiro, publicitário e escritor do livro “Por que deveria haver algum motivo?”


Nenhum comentário:

Postar um comentário